Projeto Multilíngue

O Projeto Multilíngue é um diferencial da Nova Geração. A Língua Espanhola e a Língua Inglesa fazem parte da rotina dos alunos que, ao saírem do 9º ano, podem alcançar o nível intermediário ou superior nos testes de ambos os idiomas.

PROJETO LÍNGUA INGLESA
O ensino da Língua Inglesa faz parte da rotina dos alunos desde a Educação Infantil e Anos Iniciais (com uma carga horária diária de até 2 horas) e ganha especificidades nos Anos Finais, consolidando-se como Secondary School. As aulas acontecem no início da tarde e tornam-se, a partir do 6º ano, parte do currículo regular de ensino, seguindo a legislação de educação vigente.
O Secondary School continua preparando seus estudantes para o Cambridge Exam e possui programas de intercâmbio cultural e de conclusão do 3º trimestre do 9º ano em países de língua inglesa.

PROJETO LÍNGUA ESPANHOLA
Os estudantes da Nova Geração têm contato com a Língua Espanhola desde o 3º ano. A partir do 6º(PROYECTO ¡HABLA!), as propostas pedagógicas aprofundam o exercício da leitura e escrita. Os alunos são encorajados a usar o idioma nas aulas e, semanalmente, possuem uma hora de conversação, com atividades diferenciadas, que propiciam uma atmosfera descontraída e de socialização.

O Proyecto ¡Habla! também prepara as turmas para o Exámene Instituto Cervantes, com diploma reconhecido pelas diretrizes do Marco Común Europeo de Referencia (MCER).

A importância de aprender cedo outros idiomas

Aprender outros idiomas é muito importante para que as crianças possam ampliar seus horizontes e se lançar a novas perspectivas.

Crianças que desde os primeiros anos têm a oportunidade de entrar em contato com outros idiomas podem aprender de forma mais rápida e eficaz. Elas têm uma flexibilidade natural e estão sempre abertas a novas descobertas, o que contribui significativamente para que tenham, durante esse momento peculiar da vida, maior facilidade na familiarização com várias línguas ao mesmo tempo.

Ao aprender inglês e espanhol, a criança desvenda outros contextos culturais muitas vezes bastante distintos do seu, como hábitos alimentares, vestimentas, arte, esportes, costumes do dia-a-dia e organização dos horários. Além disso, a criança também pode explorar e compreender o clima, a fauna e a flora de outras regiões e continentes, expandindo seu universo de conhecimentos gerais.

Aprender a língua inglesa e a língua espanhola abre caminhos não apenas para ricas experiências em viagens de turismo ao redor do planeta, mas também possibilita a realização de intercâmbios e estudos em qualquer lugar do mundo e torna mais vasto o campo de atuação no mercado de trabalho.