Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Nesta etapa, a escola oferece uma nova organização para as crianças de 6 a 10 anos. Trabalhamos a compreensão de uma nova rotina e o domínio dos procedimentos necessários para aprender os conteúdos que virão ao longo de toda sua vida escolar. Este é o momento em que consideramos fundamental a construção da identidade social do aluno, de sua percepção como cidadão, articulada aos hábitos de ler e escrever: atos que possibilitam melhor articulação de ideias, consistência argumentativa e o desenvolvimento do pensamento crítico.

A pedagogia de projetos – realizada dentro de um ambiente em que a criança já se sente segura e respeitada – faz com que os alunos se entusiasmem e tenham vontade de aprender, desenvolvendo competências de forma articulada. Buscamos dispensar a concepção de educação fragmentada e trabalhar nosso currículo como uma espiral, na qual os conteúdos se integram e se complementam, a fim de consolidar o aprendizado dos educandos.